Campos de Organização de Energia Sutil: Um Novo Conceito
Aceitando o conceito de preexistência dos COES, seja em sistemas vegetais ou humanos, podemos ter uma visão mais ampla dos alimentos como dotados de corpo, força vital e COES semelhantes aos do organismo humano. A interação dinâmica desses COES vegetais e humanos é importante para a compreensão do novo paradigma da nutrição holística.
- Os Campos de Organização de Energia Sutil (COES) são a base dos múltiplos níveis de organização de organismos vivos.
- Os COES têm propriedade de forma e de energia.
- Os COES vibram com a ilimitada energia virtual ou cósmica e, através dessa vibração, nos transferem a sua energia mediante uma série de sistemas de redução de energia. À medida que o nosso conjunto corpo-mente se transforma espiritualmente, mais fácil se torna a transferência dessa energia diretamente para nós e mais facilmente nos tornamos capazes de experimentar uma ressonância direta com a energia cósmica.
- Todos os elementos nutrientes têm os seus próprios COES.
- Quando os COES são energizados, mantêm e fortalecem a sua organização e a do corpo físico. Essa propriedade nos permite conter e inverter o processo de envelhecimento a que chamamos entropia.
- Quando o nível de energia dos COES está exaurido pela ingestão de alimentos de baixo teor energético e estilos de vida que esgotam nossa energia, eles se tornam menos organizados, resultando em aumento de entropia e envelhecimento.